Planejamento, Consultoria e Gestão de Comunicação

Comunicação & Marketing: Planejar é preciso!


“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”.

A frase do filme “Alice no País das Maravilhas” ilustra de forma simples a importância do planejamento. Mais do que isso. Explica a importância de um propósito, que se traduz no negócio como metas e objetivos. Sabendo onde se quer chegar, fica mais fácil desenhar o mapa que poderá te levar até lá.

O propósito é a motivação interna, que cria o impulso necessário para a ação. É o sonho, mas revestido de razão, fundamentos e realidade. Com data e ação, o sonho vira objetivo e é ele, sonho/propósito/objetivo, que justifica a caminhada. Esta, por sua vez, deve ser amparada por um bom mapa: o planejamento estratégico.

Por isso, todo trabalho da Caires Comunicação parte de um planejamento, que leva em consideração quem você é, suas forças e fraquezas, cenários, e onde você quer chegar, com objetivos claros e específicos, não só do trabalho de comunicação e marketing, mas também do seu negócio, bem como, as ações necessárias para atingi-los.

Flexibilidade e adaptabilidade, pilares da Comunicação


Mesmo em um mundo de tempo veloz e alta volatilidade, é preciso planejar. Na verdade, é ainda mais necessário, para que não se seja vítima das transformações. Planejamento, no entanto, não significa amarra. Tão importante quanto planejar, é estar aberto e atento às mudanças e oportunidades.

Em alusão à frase imortalizada pelo escritor português Fernando Pessoa, “Navegar é preciso, viver não é preciso”, em comunicação, planejar é preciso, amarrar-se não é preciso!

Com o apoio de uma rede de parceiros experientes em diferentes segmentos de comunicação, a Caires Comunicação pode ajudar você a construir o mapa que vai levar você, a sua empresa ou a sua marca a atingir seus objetivos.