Comunicação e marketing no meio digital

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Comunicação e marketing no meio digital


O desenvolvimento do ambiente digital abriu um universo de novas possibilidade e transformou completamente o processo de comunicação, trazendo mais oportunidades às empresas e profissionais, mas também mais força e alcance a todos, inclusive, aos consumidores. São novas e muitas possibilidades, mas também novos riscos. Em questão de minutos, uma reputação pode ser destruída!

O processo de comunicação mantem suas origens, mas com peculiaridades que o transformam profundamente. Assim, a comunicação digital evidenciou o contraponto do modelo de comunicação massiva “um para todos”. O contraponto do narcisismo comum de outras práticas de marketing. Ele nasce na nova lógica que rege a comunicação em rede trazida à tona pelas redes sociais que, como o nome diz, são sociais e não comerciais! Ele tem como princípio a relação ganha-ganha, na qual o sucesso de um depende do sucesso do outro.

É a inversão completa da chave. O processo de venda passa a ser o processo de compra. O sucesso da empresa passa a ser o sucesso do cliente. O que eu quero comunicar passa a ser o que meu público quer ou precisa ouvir. Para vender é necessário parar de vender!

Estar na rede não é mais uma opção. Querendo ou não, você já está lá. Sua escolha é fazer parte proativamente e usar todo o potencial dessa comunicação em rede a seu favor ou apenas ser levado pelas circunstâncias.

Inbound Marketing

O marketing de conteúdo coloca você como um prestador de serviço para a sociedade, lhe posiciona como referência em seu segmento, dando-lhe autoridade a respeito dos temas relacionados ao seu core business e, portanto, gera credibilidade. Assim, resultado é uma consequência. Não casual, como a palavra induz a pensar. Mas uma consequência estrategicamente planejada. A lógica aqui, para o seu público, não é simplesmente tirar o melhor proveito dele, mas estabelecer uma relação de confiança, que gere resultados de sucesso para todas as partes.

Enquanto no marketing tradicional você vai até as pessoas para vender. No inbound marketing o processo é inverso. As pessoas vêm até você, porque você aparece para elas oferecendo algo que elas realmente procuram, no momento certo. Ele parte do conceito de pirâmide de compra do consumidor, consistindo, basicamente, em atrair visitantes para seus canais digitais, convertê-los em leads, por meio de oferta de conteúdo relevante, e nutri-lo até que se tornem clientes. O marketing de conteúdo é a principal ferramenta dessa estratégia.

Marketing de Conteúdo


A paixão pela arte de contar histórias abre os sentidos para enxergá-las por toda a parte. Basta dar forma, cor e tom e uma boa história pode surgir. E essa paixão não é só nossa. Ela é inata ao ser humano. Aí reside uma das razões do sucesso do marketing de conteúdo e de formatos narrativos como o storytelling.

A internet abriu um novo e vasto palco para todos explorarem sua capacidade de contar, ler e ouvir histórias. Mas o volume disso nos obrigada a sermos seletivos. Então como se destacar em meio a uma avalanche de informações? Relevância. Relevância é oferecer o conteúdo certo, na hora, da forma e para a pessoa certas! Essa é a fórmula que transforma conteúdo em conteúdo de resultado, tendo como base planejamento e estratégia.

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Nossa inquietude e prazer em estudar, descobrir e conhecer nos motiva a estarmos atentos a esse processo veloz de comunicação, que está em plena e constante mudança, mas nossa base e experiência na comunicação corporativa nos dão a maturidade necessária para um trabalho fundamentado.

Então, se você quer ser agente da sua presença digital e desfrutar de todo o potencial e alcance de comunicação, seja institucional ou promocional, você pode contar com a gente:


  • Planejamento de marketing digital
  • Planejamento de conteúdo
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  • Criação ou adaptação de blog e contas em redes sociais
  • Estudo e definição de personas e jornadas de compras
  • Curadoria e produção de conteúdos para redes sociais
  • Monitoramento e análise de redes sociais
  • Produção de conteúdos para blogs, sites, e-mail marketing, e-books e papers
  • SAC 2.0 (atendimento ao cliente via redes sociais).