Assessoria de Comunicação e Imprensa

Serviços

Confira nossos segmentos de atuação e soluções e
nos diga: O que podemos fazer para e por você hoje?

Comunicação & Relacionamento com públicos estratégicos, nossa origem


Temos mais de 12 anos de experiência no segmento de Assessoria de Comunicação e Imprensa, atendendo clientes de setores variados, tais como, turismo, hotelaria, shoppings, varejo, associação, seguros e educação, trabalhando o contato, a exposição e o relacionamento de uma organização/marca com os diversos públicos estratégicos com os quais ela se relaciona (ou deveria se relacionar).

A Assessoria de Comunicação é o elo que ajuda a ligar a empresa a esses públicos, de maneira profissional, estratégica e efetiva, contribuindo para construir, nutrir e/ou gerir esse relacionamento, de forma a construir e/ou zelar pela imagem pública da marca/empresa.

O trabalho vai desde a apuração e alinhamento das informações e fontes internas até o planejamento sobre o que, quando, porque e como comunicar. Nesse contexto, destacam-se os formadores de opinião, entre eles, a imprensa. Ela já foi chamada de o quarto poder, tamanha sua persuasão diante da sociedade. Por essa razão, merece atenção especial.

Além do planejamento, o escopo pode incluir sua execução, com as ações proativas, que são grandes aliadas na construção de imagem, autoridade e promoção. Com olhar jornalístico apurado e criatividade, somos capazes de enxergar notícias, onde os outros só veem fatos. E de dar aos fatos, o foco e corpo necessários para que eles sejam notícias.

Com conhecimento dos veículos de comunicação, mapeamos e desenvolvemos pautas de interesse público, de acordo com o perfil dos veículos, editorias e profissionais de mídia, resultando no que chamamos de mídia espontânea, isto é, matérias jornalísticas publicadas pelos veículos de comunicação editorialmente, ou seja, que não se enquadram como anúncios ou publieditoriais. Ter uma matéria positiva publicada nessas condições tem um valor bastante especial, com impacto significativo na imagem e nos negócios.

Paralelamente, o conhecimento acerca do tipo de abordagem, perfil e técnicas jornalísticas também possibilitam a criação de conteúdos especializados para estratégias de publicações pagas.

Comunicação e os influenciadores digitais


Em tempos de acesso massivo à internet, o poder se disseminou criando novos formadores de opinião, os chamados influencers. São os blogueiros, youtubers, instagramers e outras pessoas que têm poder de influência por meio de canais digitais próprios. O trabalho de Assessoria de Comunicação também pode ser direcionado a esse público, que tem suas próprias especificidades.

Gestão e prevenção de crises em comunicação


A atuação da Assessoria de Comunicação também é capaz de abranger o trabalho de prevenção e gestão de crises de comunicação, imagem e reputação.

Serviços

Conheça a seguir alguns dos serviços que fazem parte do segmento de Assessoria de Comunicação:


  • Plano de comunicação com a imprensa e outros formadores de opinião e influenciadores;
  • Sugestões e elaboração de pautas, releases, notas e entrevistas;
  • Sugestões e elaboração de textos de autoria para alimentação de canais próprios e/ou proposição a veículos, instituições e/ou entidades estratégicas;
  • Sugestão e promoção de encontros com públicos estratégicos;
  • Plano de prevenção e gestão de crises;
  • Media training;
  • Monitoramento e clipping;
  • Busca e avaliação de possibilidades e oportunidades de parcerias.